O jeito rápido e fácil de fazer suas reservas
71 3024-3372

Vantagem ou custo extra?

Chega um momento em que o empresário precisa analisar se o custo em terceirizar a frota de veículos de uma empresa é inferior ao de se manter uma frota própria, e neste momento vem o primeiro questionamento: Se é vantajoso e traz lucro pra locadora, porque seria vantajoso para minha empresa? Não seria um gasto extra?

A análise que é feita para um nem sempre serve para outro. O tamanho da empresa, número de veículos, km rodada, disponibilidade de recursos para investir nesta frota e a proposta de terceirização oferecida pela locadora devem ser pensados com cuidado. Quem compra 3 carros por ano não paga igual a quem compra 3 mil, nem gasta tanto em manutenção.

Deve-se pensar que talvez o trabalho de cuidar da manutenção, renovação dos automóveis e pagamento dos impostos seja um esforço fora do foco da atividade da empresa. Analogicamente, será que vale a pena a um hotel pequeno cuidar da lavagem de sua roupa?

Terceirização se feita de uma forma bem pensada, vem, principalmente, proporcionar uma preocupação a menos e isso vale ouro em tempos em que cada minuto é importante para que uma empresa consiga estar competitiva e se destacar dos seus concorrentes.

Faça as contas!

Uma pergunta muito frequente por quem viaja é sobre a possibilidade de se alugar um carro em uma cidade e devolver em outra cidade ou mesmo estado. Infelizmente, a maioria das locadoras, quando dispõem deste serviço, cobram uma tarifa de devolução baseada na quilometragem entre a cidade da locação e a cidade de devolução chama de taxa de retorno.

Mesmo em grandes redes, com diversas lojas, este serviço não pode ser oferecido de forma gratuita, pois a locadora necessitará trazer este carro novamente à sua cidade de origem.

Mesmo com este custo, vale a pena devolver um carro em outra cidade? Bom, vários fatores devem ser analisados, entre eles o valor da taxa de retorno cobrada, que na maioria das locadoras ultrapassa os R$ 0,80 por km, o valor da passagem de avião em trechos distintos, normalmente mais barato se comprado ida e volta de uma mesma localidade, gastos extras com hotel e alimentação versus a comodidade de se fazer uma viagem de uma única via (one way), sem aquela cansativa viagem de retorno.

Faça as contas e planeje bem sua viagem !

Carros de luxo são muito procurados para eventos, festas e principalmente para casamentos. Os modelos mais procurados são Sedans de Luxo como Hyundai Azera, Ford Fusion, Kia Cadenza e o VW PAssat, Além de luxuosos carros conversíveis e modelos mais caros como Porsche Cayenne, Camaro, BMW, Audi e Mercedes Benz.

Quanto custa? O aluguel de carros de luxo para este tipo de evento normalmente é cobrado por evento, onde considera-se na composição do preço a localidade, a km rodada, o tempo em que o veículo ficará à disposição. Estes carros sempre são locados com motorista bilingue e seguro inclusos. Algumas locadoras dispõem de veículos blindados.

As principais cidades onde estes serviços são solicitados:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • Belo Horizonte
  • Fortaleza
  • Recife
  • Aracajú
  • Porto Alegre (Gramado, na Serra Gaúcha)
  • Florianópolis
  • Curitiba

 

O que é necessário no aluguel de carros:

Idade/Habilitação : mínimo de 21 anos e 02 anos de habilitação
Diária : 24 hs. A partir da 24º Hora incidirá hora extra, cobrando-se à razão de 1/6 de diária do veículo por hora.
Multa de Trânsito : é de responsabilidade do locatário toda e qualquer infração ao Código Nacional de Trânsito
Combustível : as tarifas não incluem combustível consumido.Na devolução, caso seja necessário abastecer será cobrado conforme previsto no instrumento particular de locação de veículo
Entrega e Retirada : O carro alugado poderá ser entregue e devolvido. Algumas locadoras cobram uma pequena taxa. Consulte.
Assistência : assistência 24 hs por dia, inclusive sábados, domingos e feriados
Seguro : cobertura de riscos inclusa na tarifa. Em caso de colisão o locatário é responsável pela franquia prevista em contrato.